02/07/2009 , às 17h06 NOTA À IMPRENSA Informação Pública: Ocorrências de casos de influenza A Gripe Suína A (H1N1)

Visualizar Casos confirmados e suspeitos da Gripe suína influenza A H1N1 em todo o mundo em um mapa maior

02/07/2009 , às 17h06

NOTA À IMPRENSA

Influenza A (H1N1)

1. CASOS NO BRASIL

1.1 – O Ministério da Saúde informa que foram confirmados 44 NOVOS CASOS de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1), nos estados do Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (9), Minas Gerais (8), São Paulo (6), Distrito Federal (3), Paraná (2) e Santa Catarina (2).

1.2 – Um caso do Maranhão contabilizado na nota de ontem (1º) foi excluído por erro no preenchimento do banco de dados: era um caso “descartado” que foi equivocadamente informado como “confirmado”.

1.2 – Com os novos casos, o Ministério da Saúde registra um total de 737 CASOS CONFIRMADOS da doença. Vale lembrar que esses casos são o resultado acumulado desde os primeiros registros de infecção no Brasil, no dia 8 de maio. A quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação.

tabela 1

1.3 – PARA TODOS OS CASOS, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes.

1.4 – Até 30 de junho, o Ministério da Saúde acompanhava 1.049 CASOS SUSPEITOS no país. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Outros 1.041 casos foram DESCARTADOS.

1.5 – As definições de caso suspeito, confirmado e descartado, bem como as recomendações para diagnóstico e tratamento estão disponíveis e atualizadas no Protocolo de Procedimentos e Manejo de Casos e Contatos de Influenza A (H1N1), no link http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/influenza_protocolo_procedimentos_28_06_2009.pdf

1.6 – Os números referem-se a informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 13h desta quinta-feira. TODOS OS CASOS IDENTIFICADOS APÓS ESSE HORÁRIO SERÃO CONTABILIZADOS NO DOCUMENTO DO DIA SEGUINTE.

2. PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS CASOS NO BRASIL

2.1 – Até 30 de junho, os casos registrados exclusivamente no SINAN (sem incluir as informações dos laboratórios de referência) somavam 694 confirmados. Destes, 428 (61,7%) foram de pessoas que se infectaram no exterior e 176 (25,4%), de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional). Outros 90 casos permaneciam em investigação.

2.2 – Os principais locais de provável infecção dos casos importados foram Argentina (269 casos), Estados Unidos (82) e Chile (41).

2.3 – Todos os casos autóctones têm vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior. Desse modo, o Ministério da Saúde considera que, até o momento, a transmissão no Brasil é limitada, sem evidências de sustentabilidade da transmissão do vírus de pessoa a pessoa.

3. CASOS CONFIRMADOS E ÓBITOS NO MUNDO

3.1 – De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 35 países têm casos autóctones: Europa (Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estônia, França, Alemanha, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido); Américas (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México, Panamá, Peru e Uruguai); Ásia (Japão); África (Egito) e Oceania (Austrália).

3.2 – Em sete deles, a transmissão do vírus entre pessoas é considerada sustentada: Estados Unidos, México, Canadá, Chile, Argentina, Austrália e Reino Unido.

tabela 2

Atendimento à Imprensa
(61) 3315-2351/3580
jornalismo@saude.gov.br

INFLUENZA A (H1N1)

Influenza A (H1N1) é uma doença respiratória causada pelo vírus A. Devido a mutações no vírus e transmissão de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou de secreções respiratórias de pessoas infectadas, o Ministério da Saúde traz um série de recomendações.


A ) Aos viajantes que se destinam às áreas afetadas:
• Usar máscaras cirúrgicas descartáveis durante toda a permanência em áreas afetadas.
Substituir as máscaras sempre que necessário.
• Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.
• Evitar locais com aglomeração de pessoas.
• Evitar o contato direto com pessoas doentes.
• Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.
• Evitar tocar olhos, nariz ou boca.
• Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar.
• Em caso de adoecimento, procurar assistência médica e informar história de contato com doentes
e roteiro de viagens recentes às áreas afetadas.
• Não usar medicamentos sem orientação médica.
B ) Aos viajantes procedentes de áreas afetadas:
Viajantes procedentes, nos últimos 10 dias, de áreas com casos confirmados de influenza A (H1N1)
em humanos e que apresentem febre alta repentina, superior a 38ºC, acompanhada de tosse
e/ou dores de cabeça, musculares e nas articulações, devem:
• Procurar assistência médica na unidade de saúde mais próxima.
• Informar ao profissional de saúde o seu roteiro de viagem.
Para informações adicionais sobre medidas preventivas estabelecidas pelas autoridades de saúde das áreas afetadas, acesse:
Outras informações:
Organização Pan-americana de Saúde (em espanhol)
http://new.paho.org/hq/index.php?lang=es
Organização Mundial da Saúde (em inglês)
http://www.who.int/csr/disease/swineflu/en/index.ht
22/06/2009 , às 17h16

disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde – Esplanada dos Ministérios Bloco G – Brasilia / DF
CEP: 70058-900 – Fone: 3315-2425 – contato@saude.gov.br

>> Lista de Hospitais de Referência para Pandemia de Influenza (Atualizado em 22.06.2009)

Fonte: portal.saude.gov.br


Anúncios

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

  1. #1 por Jacqueline Garcia em 24/06/2009 - 13:19

    Que chiiiiiiiiiiiiiique o site!!!! Ameeeeeeeeei!!!! Aliás, to doida pra chegar os produos que encomendei hein!!! Quero emagrecer logo!!hahaha !! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Parabens wallace, o site ficou 10!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Pronaturais Comércio Entrega com Frete Grátis Nos Melhores Preços. Atacado e Varejo. Caros(as) Clientes, Cadastramos Revendedores, Distribuidores, Terapeutas, Farmácias, Lojas, Salões de Beleza, Estéticas Academias... Trabalhamos Apenas com Produtos Naturais de Grande Sucesso e Registro na Anvisa Suplementos Alimentares, NQI, Promel, Ômega 3, LA, Óleo de Cartamo, Óleo de Menta, etc... Mel e Derivados, Emagrecedores, Nutrição e Beleza, Cosméticos, Cuidados Pessoais e com a Casa, Envie Seu E-mail, Tel, Cidade e Estado. Ligamos de Volta, Enviamos Catálogos, Tabela de Preços, Não Trabalhamos com Remédios, nem Fitoterápicos.

  • NQI


    APRESENTAÇÃO DO PRODUTO

    Frasco com 100 cápsulas de 500mg / Registro ANVISA M.S.: 6.6450.0007.001-8.

  • RSS Novos Posts Promel GV

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • RSS Google News Brasil – Saúde

    • Novo tipo de tatuagem muda de cor para controlar a diabetes - Globo.com
      Globo.comNovo tipo de tatuagem muda de cor para controlar a diabetesGlobo.comCom tinta especial, tatuagens biossensoriais prometem revolucionar rotina de quem tem que monitorar glicemia diariamente. Cores dos desenhos permanentes no corpo também indicam alterações do nível de sódio e de pH. Facebook · Twitter ...Tatuagem do MIT muda de cor quando nível de aç […]
    • Nova resolução em análise pela Anvisa deve liberar aplicação de vacinas em farmácias - Globo.com
      Globo.comNova resolução em análise pela Anvisa deve liberar aplicação de vacinas em farmáciasGlobo.comProposta já passou por uma consulta pública e está em etapa final do processo de regulamentação. Hoje, só clínicas de vacinação podem oferecer o serviço fora do SUS. Facebook · Twitter. Por Mariana Lenharo, G1. 21/06/2017 09h54 Atualizado há 6 ...Planalto de […]
    • Valinhos tem 114 cães em observação e 16 casos confirmados de leishmaniose visceral - Carta Campinas
      Globo.comValinhos tem 114 cães em observação e 16 casos confirmados de leishmaniose visceralCarta CampinasA cidade de Valinhos, na Região Metropolitana de Campinas (RMC) está com 114 cães em observação e 16 já confirmados de leishmaniose visceral, segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do município. Dos 16 confirmados, 4 cães ...Casos de lei […]
    • Kalil anuncia a compra de 250 mil fitas de glicemia para diabéticos em BH - Estado de Minas
      Estado de MinasKalil anuncia a compra de 250 mil fitas de glicemia para diabéticos em BHEstado de MinasJair Amaral/EM/D.A PRESS O prefeito falou sobre a compra das fitas durante inauguração do banco de leite humano do Hospital Sofia Feldman. A mulher de Kalil, Ana Laender (ao lado do prefeito) também participou do evento (foto: Jair Amaral/EM/D.A ...'Fa […]
    • Globo Repórter mostra os segredos para uma vida mais saudável - Globo.com
      Globo.comGlobo Repórter mostra os segredos para uma vida mais saudávelGlobo.comNa sexta-feira (23), o Globo Repórter investiga a imunidade, a incrível capacidade humana de derrotar vírus e bactérias. Globo Player v0.2.66. ASSISTA AO VIVO. Qual o maior segredo da vida saudável? O Globo Repórter investiga a imunidade, a incrível ...“Globo Repórter” de sexta (2 […]
    • Rede pública de Campo Grande tem baixa procura por vacina - Correio do Estado
      Correio do EstadoRede pública de Campo Grande tem baixa procura por vacinaCorreio do EstadoA vacina contra o vírus HPV, disponível na rede pública de saúde de Campo Grande, mesmo com ampliação para atender meninos entre 11 e 14 anos, ainda tem baixa procura. Entre janeiro e maio, foram aplicadas 9.439 doses, 5.908 em meninas e 3.476 ...Meninos de 11 a 14 ano […]
    • Carreta da Mamografia fez 4.312 exames na região - Diário do Grande ABC
      ABCdoABCCarreta da Mamografia fez 4.312 exames na regiãoDiário do Grande ABCShare to Facebook Share to Twitter Share to LinkedIn Share to Pinterest Share to Google+ Share to Mais... Vanessa de Oliveira Do Diário do Grande ABC. Incorporar notícia. Incluir Titulo. Em quatro das sete cidades do Grande ABC em que o programa ...Mulheres do Peito: Carreta da mamog […]
    • Filhote de ovelha 'metade humano, metade demônio' assusta moradores de vilarejo - Último Segundo - iG
      Último Segundo - iGFilhote de ovelha 'metade humano, metade demônio' assusta moradores de vilarejoÚltimo Segundo - iGO vilarejo de Lady Frere, na África do Sul, está completamente em pânico depois do nascimento de uma ovelha. Boa parte dos quatro mil moradores tem certeza de que as deformidades do filhote só podem ter uma explicação: a ação do próp […]
    • Dois novos pontos de banho são fechados na BA após 32 turistas serem infectados por doença de caramujo - Globo.com
      Globo.comDois novos pontos de banho são fechados na BA após 32 turistas serem infectados por doença de caramujoGlobo.comAmostras colhidas em três pontos da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, detectaram presença de esquistossomose em caramujos. Facebook · Twitter. Por G1 BA. 21/06/2017 16h45 Atualizado há 14 horas. Grupo de turistas foi detectado com . […]
    • Médico suspeito de ter amputado a perna errada de paciente é afastado das funções - Globo.com
      Globo.comMédico suspeito de ter amputado a perna errada de paciente é afastado das funçõesGlobo.comPaciente de 46 anos morreu no domingo (18) depois de ter tido as duas pernas amputadas. Ele estava internado no Pronto-Socorro de Cuiabá. Facebook · Twitter. Por G1 MT. 22/06/2017 15h32 Atualizado há 11 horas. Paciente morreu no domingo depois ...Médico é afast […]
  • AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, SP, SE, TO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC Acre Rio Branco Alagoas Maceió Amapá Macapá Amazonas Manaus Bahia Salvador Ceará Fortaleza Distrito Federal Brasília Espírito Santo Vitória Goiás Goiânia Maranhão São Luis Mato Grosso Cuiabá Mato Grosso do Sul Campo Grande Minas Gerais Belo Horizonte Pará Belém Paraíba João Pessoa Paraná Curitiba Pernambuco Recife Piauí Teresina Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Natal, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rondônia, Porto Velho, Roraima, Boa Vista, Santa Catarina, Florianópolis, São Paulo, São Paulo, Sergipe, Aracajú, Tocantins Palmas, Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Braúnas, Bugre, Córrego Novo, Dionísio, Dom Cavati, Entre Folhas, Iapu, Ipaba, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Periquito, Pingo-d'Água, São João do Oriente, São José do Goiabal, Ipatinga, Timóteo, coronel fabriciano, Santana do Paraíso, Alpercata, Campanário, Capitão Andrade, Coroaci, Divino das Laranjeiras Engenheiro Caldas, Fernandes Tourinho, Frei Inocêncio, Galileia, Governador Valadares, Itambacuri, Itanhomi, Jampruca, Marilac, Mathias, Lobato, Nacip Raydan, Nova Módica, Pescado,r São Geraldo da Piedade, São Geraldo do Baixio, São José da Safira, São José do Divino, Sobrália, Tumiritinga, Virgolândia, Campo das Vertentes, Barbacena, Lavras, São João Del Rei, Bom Despacho Curvelo Três Marias, Jequitinhonha Almenara Araçuaí Capelinha Diamantina Pedra Azul Região Metropolitana, Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro, Conselheiro Lafaiete, Itabira, Itaguara, Ouro Preto, Pará de Minas, Sete Lagoas, Noroeste de Minas, Paracatu, Unaí, Norte de Minas, Bocaiúva, Grão Mogol, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas, Oeste de Minas, Campo Belo, Divinópolis, Formiga, Oliveira, Piuí, Sul, Sudoeste, Minas Gerais Alfenas, Andrelândi,a Itajubá, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Varginha, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia Região do Vale do Mucuri Nanuque, Teófilo Otoni, Vale do Rio Doce, Aimorés, Caratinga Governador Valadares, Guanhães, Ipatinga, Mantena, Peçanha, Zona da Mata, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Ponte Nova, Ubá, Viçosa, Barcarena, Belém, Benevides, Marituba, Santa Bárbara do Pará, Apucarana, Assaí, Astorga, Campo Mourão, Capanema, Cascavel, Cerro Azul, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Faxinal, Floraí, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Lapa, Londrina, Maringá, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa,Porecatu, Prudentópolis, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória, Wenceslau Braz. Almirante Tamandarél, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul. Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Tunas do Paraná, Brejo Paraibano, Cajazeiras, Campina Grande, Cariri, Catolé do Rocha, Curimataú, Ocidental, Curimataú Oriental, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Patos, Piancó, Sapé, Seridó, Paraibano, Serra do Teixeira, Sousa, Umbuzeiro, Bayeux, Cabedelo , Conde, João Pessoa, Lucena , Santa Rita, Araripina, Fernando de Noronha, Garanhuns, Itamaracá, Itaparica, Salgueiro, Suape, Alto Capibaribe, Brejo Pernambucano, Capibaribe, Moxotó, IpanemaIpojuca, Pajeú, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda , Paulista, Recife, Canindé Gurgueia Parnaíba Piauiense, Bertolínia, Campo Maior, Chapadas, Sul Piauiense, Floriano, Piauí, Litoral Piauiense, Parnaíba Piauiense, Picos, Pio IX, São Raimundo Nonato, Teresina, Valença do Piauí, Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Nazária, Pau-d'Arco do Piauí, Teresina, União Bacia de São João, Barra do Piraí, Ilha Grande, Campos dos Goytacazes, Cantagalo-Cordeiro, Grande Niterói, Itaguaí, Itaperuna, região dos Lagos, Leste Fluminense, Macacu-Caceribu, Macaé, Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, região Serrana, Três Rios , Vale do Paraíba, Fluminense, Vassouras, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Tanguá, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Silva Jardim, Araguaçu, Chapada de Areia, Cristalândia, Dueré, Fátima, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Paraíso do Tocantins, Pium, Pugmil, Sandolândia Araguaína, Dianópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Porto Nacional, Itabaiana, Lagarto, Aracaju, Boquim, Carira, Cotinguiba, Estância, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Tobias Barreto, Propriá, São Francisco, Aracaju , Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Araranguá, Blumenau, Campos de Lages, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Ituporanga, Joaçaba, Joinville, Mafra, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Tabuleiro, Tijucas, Tubarão, Xanxerê, Curitibanos, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São Pedro de Alcântara, Caracaraí, Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Pacaraima, Alvorada D'Oeste, Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Vilhena, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Cujubim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré, Porto Velho, Agreste Potiguar, Angicos, Baixa Verde, Borborema, Potiguar, Chapada do Apodi,, Litoral Sul, Macau, Macaíba, Mossoró, Médio Oeste, Natal, Pau dos Ferros, Seridó, São Miguel, Umarizal, Extremoz, Parnamirim, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Marechal Deodoro, São Félix do Xingu, Tomé-Açu, Tucuruí, Óbidos, Ananindeua, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Satuba, Camaçari, Candeias, Dias d'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salvador, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vera Cruz, ótimo preço com frete grátis acima de R$ 90,00, Produtos nacionais e importados. ômega 3, óleo de cártamo, LA, cogumelo do sol, óleo de menta, BCAA, Calcio dolomita, Quitosana, colageno,chá verde, mel, óleo de linhaça, vitaminas, NQI, limpeza, cosmeticos, tratamento de beleza, rejuvenescimento, shakes, emagrecimento. escova progressiva, profissional alise fácil, salões de beleza, esteticas.
%d blogueiros gostam disto: